domingo, 29 de março de 2009

"QUE HISTÓRIA É ESSA?"

Quando ainda professor me encantei com um livro que contava histórias mundialmente conhecidas sob a visão de personagens secundários; e perguntava no fim: "Que história é essa?"

Escrevi esse pequeno ensaio para um amigo, mas não respondeu... decidi postá-lo aqui para que não se perca em sua finalidade...

E pergunto:

-"QUE HISTÓRIA É ESSA?"


Ele vem vindo, o que faço?
Quero tanto sentir a textura de suas pétalas...
Mas ele não as tem; tem mãos!
Como posso amar alguém assim tão diferente, com mãos em vez de pétalas?
E se me tocar vai ferir-se... não quero que se fira!
A quem quero enganar? Se me toca me firo eu... me firo no controle que ainda tenho... posso desejar ainda mais aquele toque e sofrer quando não o puder ter...
Não posso deixar que me toque!
Ele vem chegando... tenho que pensar rápido... quero ele por perto... mas não posso deixar que se aproxime muito... esse risco não posso correr... o que faço?
Ahhhhhh... tarde demais... ou melhor:

- "Tenho frio!!! Consiga-me uma redoma de vidro!!!"

É estranho constatar que, às vezes, essa é também nossa história, não acha?

Um comentário:

Iana Ferraz disse...

Ta lindo o teu blogger, gosto muito de ler... e entender, me identificar... Parabéns. Saudade de tu! Beijoos, Deus abençoe!