sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chuva, café e "bolo de caco"

Ontem foi um dia daqueles - único!!!
Não que todos os dias não sejam únicos... Mas é que alguns são especialmente únicos! Tem meio que o poder de expandir nossos sentidos sensibilizando-os de uma forma que nada é capaz de passar desapercebido: o friozinho sutil que entra pela janela - parece até que é visível e podemos tocá-lo; as gotas de chuva lá fora - em cãmera lenta como se pudessemos contá-los; e o cheiro maravilhoso que vem da cozinha misturando o aroma insubstituível de café fresquinho e "bolos de caco" - aromas que juntos causam um deleite aos sentidos e uma explosão na memória trazendo as mais doces lembranças e rostos...


Assim foi minha quinta! Uma quinta (in)comum!!! "In" no sentido de dentro, inscrito, sacralizado, no que é totalmente comum e perfeito!!! E"in"no sentido de diferente, fora do comum por sua especificidade.


Estou comigo há já alguns dias como desejei... E é essa uma experiência, é como olhar-se no espelho por muito tempo - pode levar alguém a loucura!!! E como, para mim, esse limite entre loucura e sanidade misturou-se totalmente, torno-me cada vez mais são na loucura e cada vez mais louco na sanidade... kkkkkkkkkkkkkkkk...


Hoje é sexta!!! E comigo uma lembrança entristecida: poderia ter aproveitado melhor minha quinta... poderia ter selecionado melhor as ocupações para melhor poder usufruir daquele presente... poderia ter agradecido mais... poderia ter saido mais da superficialidade e, mais uma vez, mergulhado fundo!!!


Tenho me comportado como um mergulhador disposto a bater um recorde: o de profundidade sem balão de ar. Cada vez vou mais fundo vendo em mim coisas que jamais imaginaria; e é cada vez mais exigente esse mergulho... Fui algumas vezes tão fundo que ultrapassei o limite do ar beirando a inconsciência... É possivel mesmo que, em mais um desses mergulhos, eu não consiga mais voltar... Mas terei conhecido do que sou muito mais do que muitos que por aqui passaram... Acho que, assim, terei batido meu recorde...


Que sacralidade há no que é comum e aparentemente sem valor!!!
Cada segundo é sagrado! Cada coisa é segrada! Cada sonho ou pensamento é sagrado! (...)
E como só é sagrado o que tocado por Deus - em tudo está Deus! Está Deus TODO em tudo!!!Busquemo-lo!!! E nos deixemos encantar em seus encantos...

Nenhum comentário: