sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Good Bye Fábio Cobra

Eu, de minha parte, não acho que seja prudente cobra ganhar asas... Mas se o Senhor supremo decidiu assim, que poderei eu dizer? kkkkkkkkkkkk... O Cobra voou!!!

Voou em direção ao que acredita de felicidade e, se for de fato feliz, acho que serei também um pouco feliz e realizado na parte minha que ele leva.

Não me incomodo muito com partidas... Acho até muito bacana o exercício de deixar partir, não o que não nos interessa e se faz fácil deixar ir, mas justamente o que nos é muito caro - EMANCIPAR É UM DOS MAIS SUBLIMES EXERCÍCIOS AFETIVOS!!! E no mais, acredito na canção que diz: "perto estás se dentro estás..."; Assim, distâncias são bobagens quando sabemos nos encontrar dentro...


Certa vez, quando eu era um adolescente de uns 17 anos (não um de 28 como agora, kkkkk...), escrevi uns versinhos em ocasião de partida de um amigo... esses versinhos juvenis foram ganhando sentido ao longo da minha vida desde então e hoje, em ocasião de partida tão especial, decidi partilha-los com vocês:


ENTRE A CHEGADA E A PARTIDA


A vida é uma longa travessia
onde estamos de uma forma ou de outra chegando
de um jeito ou de outro partindo
mas encontrando
sempre encontrando

Quantas não foram as pessoas
que chegaram silenciosamente em nossas vidas
sem que ao menos nos déssemos por conta
e que tiveram seu valor revelado num instante de despedida

E quantas não foram as pessoas
que chegaram alarmantes
devastadoras como um tufão
e partiram silenciosas como a doce brisa

Não importa se notadas
na chegada ou na partida
importa tão somente a existência
a existência tão somente é o que importa

E o que vale nesse breve
tão imensamente breve
que separa a chegada da partida é o encontro
a troca
Vale tão somente o amor
O amor tão somente é o que vale

E se ainda perguntasse
como no lacerar de um punhal cortante
De quem é a maior dor
se de quem fica ou de quem parte
quem responderia sem se deixar ser tragado pelas ondas
gélidas e tórridas do mar da saudade

Quem?
Se para quem parte há a dor que leva
Há a dor que fica
Se para quem permanece há a dor que fica
Há a dor que vai

Dor por dor
Vale a alegria
O gozo do breve
por mais breve que esse seja

Pois do tempo se tem tudo e todo o menos
Tudo menos sinônimo de qualidade
pois quantos não foram os amigos verdadeiros conquistados num breve instante
e os não amigos nunca feitos
Adentro a eternidade
nunca feitos
nunca amigados

Mais valeria para nós fazer de cada encontro o último
e de cada novo encontro recomeço
Nessa perspectiva
encontros e despedidas desvanecem-se
tudo é encontro e despedida
nada é despedida e encontro


Por fim, ao Fábio Cobra, que descobriu agora ter asas, um verso do Russo que diz:
"vai com os anjos/vai em paz/era assim todo dia de tarde/ a descoberta da amizade/ Até a próxima vez!!!".



Nenhum comentário: