domingo, 10 de maio de 2009

Ser Mãe

Tenho uma amiga querida e de muito tempo, daquelas pessoas que não se precisa ver sempre para manter da amizade mesmo carinho e viço... e sendo ainda mais objetivo: não lembro a era em que nos vimos!!! Mas, como disse, alimentamos laços outros além dos meramente físicos – um deles esse blog e nossos comentários sobre ele e as coisas que evoca sobre nossas vidas...
Essa amiga, como diria Mayra, é Martinha “Marry”. Kkkkkkkk... (lembrou?)

A questão é que martinha tem uma família linda e é daquelas mães que andam com camiseta: “SOU MÃE” para que todo o mundo saiba!!! Rsrsrsrsrsrsrs... E sendo assim, essa MÃE total, me lançou o desafio de escrever com o titulo: SER MÃE.

Kkkkkkkkkk... Imagina eu? Como fazer isso? Poderia escrever sobre ser filho, tio, amigo, mas “ser mãe” não tenho como saber nem jamais entender em sua totalidade, e não gostaria de escrever sobre “o que acho”; gosto de escrever o que sinto e vivo, o que corre nas veias das minhas emoções e experiências, por isso não poderia cumprir tal tarefa...

Mas aí fiz uma replica do desafio: Escreva você com o mesmo tema e eu posto no meu blog!!! E acabou de chegar o e-mail que partilho com muita alegria: Com vocês, a mãe, Martinha Mari.


Ser mãe...

Mãe, mainha, mamãe...palavras que soam como música aos ouvidos da Mulher que Deus agraciou com o dom da maternidade.

Quanta espera... longa e ansiosa pra ver aqueles olhinhos miúdos e indefesos que penetram nosso olhar e falam ao nosso coração:”Cheguei, estou aqui e preciso de vc”.

Pronto...nasceu...a obra mais perfeita do Criador. Enchemos a boca e a alma pra dizer : Meu filho, meu tesouro, minha vida, minha razão...todos os substantivos valiosos são pra ele, pra’quela criaturinha pequena que cabe na palma da mão, mas que de tão grande enche o nosso viver de felicidade.

Sabe, antes de meu filho nascer, eu acreditava que o amor era indescritível, mas depois que ele nasceu, o amor recebeu um condinome: Filho.

Como diz o padre Zezinho:...em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou, em sonho de Mãe Maria plantou... ela plantou e a semente deu fruto.

Mas, o que é Ser Mãe?

É sorrir quando ele diz ma-ma-ma...
quando dá a primeira risadinha...
quando com força suga nosso seio e a gente sorri pela felicidade de alimentá-lo, esquecendo a dor...
é acalentá-lo, dar carinho...
é chorar ao vê-lo dormir, imaginando seu futuro...
é agarrar, apertar e encher de beijos...
é sofrer junto, alegrar-se e vibrar com cada conquista...

Ser Mãe é ser super heroína, brincar de carrinho, de bola, de boneca...
É receber emprestado de Deus o dom da criação, da doação, da vida.

Ser Mãe é tanta coisa, é chorar escrevendo um texto como esse,
É acordar feliz da vida quando ele chega na cama: Mãezinha, eu te adoro!!!

É querer o filho só pra gente, e sofrer ao imaginar que ele um dia vai criar asas e voar..
Mas ficar feliz com o seu voo...

É orar a cada instante, pedindo a Deus por ele...
É esquecer de mim, pensando nele...
É viver por ele e pra ele...
É ser a mulher mais feliz do mundo!!!!!!!!!!

“Meu filho, sua chegada a minha vida me trouxe felicidade, sentido pra viver, hoje o AMOR pra mim tem um nome: PEDRO PAULO.

Amo vc demaaaaaaaaaaais!!!!!!!

Mamãe Martinha.


Agora sim!!! Um verdadeiro texto sobre ser mãe... kkkkkkkk... e lindo!!! Dá um prazer danado de ser filho e imaginar-me amado assim... em você não dá não?

Aproveito para dedicar essa postagem tb a Michelle Dias, mãe de Liriel, que já é mãe de carteirinha, como Martinha, mas que só vai ver a carinha do seu tesouro na terça... bençãos pra vcs, Nêga!!!

E bençãos divinas por mãos marianas para todas as mães, para todas as minhas, e para todas as de vocês que me dão o prazer de ler essas palavras!!!

Nenhum comentário: