quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

OLHARES X - Grandes amores não se fazem sozinhos.


Peguei-me desejando um grande amor para 2011.

Daí resolvi questionar-me sobre o que é um grande amor pra mim... Confesso que nunca havia parado pra pensar nisso... Acho que abracei a idéia de grande amor do senso comum aonde um grande amor é algo escrito nas estrelas do qual não se pode fugir... kkkkkkkk... e assim por diante...

É mais ou menos assim, né? Sonhamos com algo perfeito que já nos chegue pronto, intenso, avassalador... Talvez por isso vivamos sempre procurando sem achar ter encontrado.

De minha parte, para mim mesmo, perguntei-me: o que faltou aos meus amores passados para não terem sido grandes amores? E a resposta foi justamente essa que acabamos de refletir – a espera de uma coisa intensa, avassaladora e PRONTA. Acho mesmo que nessa última palavra a chave do erro.

Esse é o ponto para onde dirigimos o nosso olhar de hoje: grandes amores não se fazem sozinhos!!!

Não é difícil explicar; não sei se você já passou por essa experiência, mas há vezes em que nossa vida se cruza com a de pessoas maravilhosas e reconhecemos todos os pontos de viver um grande amor, mas isso não acontece. E por que, tendo todos os elementos para, não acontecem?

Tomemos por exemplo a construção de uma casa. Para essa construção temos o que há de mais excelente e atual em matéria de materiais para construção civil e arquitetura. Mas pensemos: ter o melhor material garante a construção de uma boa casa? Claro que não!!! Fica tudo na mão dos construtores. É a habilidade deles em construir que vai dizer se transformarão os melhores materiais em uma grande habitação ou não!!!

Da mesma forma acontece com os grandes amores que não chegaram a ser grandes. Até tinham os elementos necessários para ser um grande amor, mas isso não é tudo; no fim, está tudo posto à habilidade dos parceiros em ser bons amantes.

Essa reflexão é crucial e até dolorosa porque, de alguma forma, se assumimos isso, não vivemos grandes amores por incompetência na arte de ser amantes.

Sei lá! Acho que nos queremos bem demais; nos gostamos demais; somos por demais apegados a nós mesmos, ao nosso modo de pensar e agir, às nossas manias. A chegada do outro parece colocar em risco nosso microcosmos de forma a, consciente ou inconscientemente, agirmos de forma a defendê-lo. Agora imagine essa mesma perspectiva defendida pelas duas partes envolvidas na construção do grande amor, cada um querendo imprimir seu jeito, seus gostos, suas manias, sua compreensão do que seja um grande amor... kkkkkkkkkkkk... vai dar me#&@!!!

Por isso reafirmo: grandes amores não se fazem sozinhos!!!

Acho por bem reformular meu desejo para 2011:

1 – Encontrar um grande amor;

2 – Reconhecer que é um grande amor;

3 – Que esse amor tenha o tamanho da minha habilidade em fazê-lo; e que eu saiba conquistar alguém para fazermos nosso amor o maior possível.

Acho que ficou melhor assim, não foi?

Só agora percebo o quanto fui ignorante na forma como esperava um grande amor...

E como não poderia deixar de ser, brindo junto aos meus grandes amores do passado, que não chegaram a ser grandes, a nossa falta de competência em fazer grandes nossos amores; aproveito para pedir perdão, já o tendo pedido a mim mesmo, pela parte de incompetência a mim cabida. Que não tenha sido em vão e que tudo o que vivido nos capacite para os grandes amores que ainda nos esperam.

Meu desejo de Ano Novo: que todos nós saibamos viver e construir grandes amores!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Incompetência??????????
Deixa de ser besta...
Não foi, pq talvez não fosse pra ser, em minha opinião, os amores NÃO - OS GRANDES AMORES (Pq o GRANDE AINDA ESTÁ POR VIR), acabaram por não darem certo por justa falta de amor. Pois somos eternos viajantes, e cada pessoa que passa, é um rumo novo, onde iremos conhecer através desta, GRANDES AMIGOS ou mais amigos para o ORKUT, GRANDES lugares, PRATOS, MÚSICAS, SENTIMENTOS, Que nos ajudará em nossa constante construção.
Então não se jugue um incompetente, nem as pessoas que passaram. E sim, dê a você força e coragem de pegar um novo ônibus, e viajar, viajar sem medo de ser feliz, sem muitas restrições, VIVA O HOJE. E SEJA VC, Pois seu grande amor irá te encontrar, e será avassalador tudo entre vcs...

;)