sexta-feira, 15 de maio de 2009

DESCABIDOS

Sei lá... De repente senti vontade de ouvir música alta novamente... vontade de viajar para um lugar que nem sei onde é... comer algo que também não sei... Vontade de ver amigos e rir alto... Como que o desejo, antes concentrado, agora se desdobra em outros pequenos e incompreensíveis desejos...

Pus-me a pensar no que havia acontecido... que mudança ocorrido para haver esse espaço dentro, essa vontade de expansão... Por que já não estou mais cabendo e não me conformo ficando quieto e tranqüilo aqui dentro onde, até bem pouco, me sentia tão bem?

A resposta vem clara: falta de alguém pra amar!!! Falta de alguém pra lembrar quando toca uma musica tranqüila... falta de ter em quem pensar antes de dormir...

Há um entusiasmo súbito, é verdade... a gente fica meio “descabido”; parece que já não cabemos mais no quarto, na casa (isso lembra Geo)... já não cabemos mais em nós!!! O coração meio que quer se emancipar, se expandir e partir em busca de novo bem...

Parece que estamos sempre cantando com Robertinha (Sá) “minha alegria voltou, brilhando com o alvorecer, quando deixei de amar e esperar por você...”.

Mas por
que será que a gente ri e doe ao mesmo tempo?
A ausência de um bem pra querer tem ares de liberdade, e isso é ótimo, mas o pior é que gostaríamos mesmo é de estar presos, como já dizia o velho Camões: Amar “é querer estar preso por vontade...”.

Seriam nossos corações como pássaros que nascem livres mas que são criados em gaiolas, domesticados nos afetos... quando deixam uma gaiola voam livres e gozam desse breve de expansão e liberdade, mas logo logo querem encontrar outra gaiola, outro abrigo...
E assim perdem a liberdade? Nunca!!!

Escolhendo prender-se, por vontade, nunca são tão livres: livres na escolha, na vontade de permanecer, de ficar... e as gaiolas não têm portas... Porque quando há no amor prisão, quando cessa a liberdade, já não há aí mais condições do pássaro do amor permanecer e fazer seu ninho, nem de cantar, ao entardecer as vésperas em louvor do Amor que deu-nos e gera o amor...

Para concluir, isso faz lembrar Chico e Edu Lobo em “Sobre todas as coisas”: Pelo amor de Deus... Não vê que Deus até fica zangado vendo alguém abandonado... Pelo amor de Deus! Ou, como diria minha amiga Adriana: Por Nossa Senhora!!! Kkkkkkkkkk...

É isso!!! Permanecemos assim, DESCABIDOS, até achar outro coração para permanecer, caber, escolher, descansar... pode até demorar, é verdade... mas, como diz a sabedoria popular, “não há de faltar um chinelo velho para um pé cansado...”, kkkkkkkkkk.

domingo, 10 de maio de 2009

Ser Mãe

Tenho uma amiga querida e de muito tempo, daquelas pessoas que não se precisa ver sempre para manter da amizade mesmo carinho e viço... e sendo ainda mais objetivo: não lembro a era em que nos vimos!!! Mas, como disse, alimentamos laços outros além dos meramente físicos – um deles esse blog e nossos comentários sobre ele e as coisas que evoca sobre nossas vidas...
Essa amiga, como diria Mayra, é Martinha “Marry”. Kkkkkkkk... (lembrou?)

A questão é que martinha tem uma família linda e é daquelas mães que andam com camiseta: “SOU MÃE” para que todo o mundo saiba!!! Rsrsrsrsrsrsrs... E sendo assim, essa MÃE total, me lançou o desafio de escrever com o titulo: SER MÃE.

Kkkkkkkkkk... Imagina eu? Como fazer isso? Poderia escrever sobre ser filho, tio, amigo, mas “ser mãe” não tenho como saber nem jamais entender em sua totalidade, e não gostaria de escrever sobre “o que acho”; gosto de escrever o que sinto e vivo, o que corre nas veias das minhas emoções e experiências, por isso não poderia cumprir tal tarefa...

Mas aí fiz uma replica do desafio: Escreva você com o mesmo tema e eu posto no meu blog!!! E acabou de chegar o e-mail que partilho com muita alegria: Com vocês, a mãe, Martinha Mari.


Ser mãe...

Mãe, mainha, mamãe...palavras que soam como música aos ouvidos da Mulher que Deus agraciou com o dom da maternidade.

Quanta espera... longa e ansiosa pra ver aqueles olhinhos miúdos e indefesos que penetram nosso olhar e falam ao nosso coração:”Cheguei, estou aqui e preciso de vc”.

Pronto...nasceu...a obra mais perfeita do Criador. Enchemos a boca e a alma pra dizer : Meu filho, meu tesouro, minha vida, minha razão...todos os substantivos valiosos são pra ele, pra’quela criaturinha pequena que cabe na palma da mão, mas que de tão grande enche o nosso viver de felicidade.

Sabe, antes de meu filho nascer, eu acreditava que o amor era indescritível, mas depois que ele nasceu, o amor recebeu um condinome: Filho.

Como diz o padre Zezinho:...em cada mulher que a terra criou, um traço de Deus Maria deixou, em sonho de Mãe Maria plantou... ela plantou e a semente deu fruto.

Mas, o que é Ser Mãe?

É sorrir quando ele diz ma-ma-ma...
quando dá a primeira risadinha...
quando com força suga nosso seio e a gente sorri pela felicidade de alimentá-lo, esquecendo a dor...
é acalentá-lo, dar carinho...
é chorar ao vê-lo dormir, imaginando seu futuro...
é agarrar, apertar e encher de beijos...
é sofrer junto, alegrar-se e vibrar com cada conquista...

Ser Mãe é ser super heroína, brincar de carrinho, de bola, de boneca...
É receber emprestado de Deus o dom da criação, da doação, da vida.

Ser Mãe é tanta coisa, é chorar escrevendo um texto como esse,
É acordar feliz da vida quando ele chega na cama: Mãezinha, eu te adoro!!!

É querer o filho só pra gente, e sofrer ao imaginar que ele um dia vai criar asas e voar..
Mas ficar feliz com o seu voo...

É orar a cada instante, pedindo a Deus por ele...
É esquecer de mim, pensando nele...
É viver por ele e pra ele...
É ser a mulher mais feliz do mundo!!!!!!!!!!

“Meu filho, sua chegada a minha vida me trouxe felicidade, sentido pra viver, hoje o AMOR pra mim tem um nome: PEDRO PAULO.

Amo vc demaaaaaaaaaaais!!!!!!!

Mamãe Martinha.


Agora sim!!! Um verdadeiro texto sobre ser mãe... kkkkkkkk... e lindo!!! Dá um prazer danado de ser filho e imaginar-me amado assim... em você não dá não?

Aproveito para dedicar essa postagem tb a Michelle Dias, mãe de Liriel, que já é mãe de carteirinha, como Martinha, mas que só vai ver a carinha do seu tesouro na terça... bençãos pra vcs, Nêga!!!

E bençãos divinas por mãos marianas para todas as mães, para todas as minhas, e para todas as de vocês que me dão o prazer de ler essas palavras!!!